quinta-feira, março 01, 2007

Coisinhas de mim . . .


Pequenos e perfeitinhos, eles são mesmo de mim.
Não quero acreditar que por fim os aceitei em mim.
Aquilo que tanto tentei desmanchar finalmente não o quero fazer.

Vascolhei de mim doces memorias de um algo impossível de desfazer. . .
Não eram, pareciam que te obedeciam cegamente e enquanto tu tão gentilmente passavas em mim tua doce mão eles desfaziam-se, enquanto deliciosamente o fazias com tanta ternura.

Quis os cortar!
Mas acabei por os deixar.

Doces recordações de mim não as quero tirar. Mesmo que fosse um querer meu, eles não deixavam! A mim não me obedecem!
Para teu prazer parecer que nasceram! Mais ninguém se não a ti, que posso fazer?
A ti me rendo como pedaços de mim o fazem.

Mas que estou para aqui a dizer? rendo-me a um sentimento que malditas coisinhas de mim o fazem viver, relembrar.
Porque é que tenho que ter memoria assim tão boa!?!?

Mas afinal de contas, tudo o que de bom foi passado nunca esquece e no entanto parece não quer sequer desaparecer por segundigos. (Não é que queira muito)

Mas hoje finalmente admito querer ser aquela criança que baixa os braços a saudade desses belos tempos! Belos esses, enquanto olho para eles como se um raio de alegria trouxe-se tudo de volta deixando-me vagueando em memorias perdidas de ti. . . Olha para mim! já estou outra vez assim perdido em mares de ti a caminho da minha cascata negra achando que me vou render a ti?
*suspiro*

Só . . .
Rendo-me a teus encantos, porque, oh caracóis porque?
Só eles sabem tanto como tu o porque!
São eles para ti como pedacinhos de mim . . .

1 comentário:

Anónimo disse...

há caracóis realmente muito sábios.
Soube haver alguém que ontem se divertia com eles, quando, pobres caracois, so pensavam nessa outra pessoa que descreves no teu belo texto.
que amor bonito vai por aí, que memórias inesqueciveis pairam nessa tua cabeça cheia de caracóis. mas sabes, as memorias que marcam a nossa vida e o nosso coração foram precisamente feitas para não as esquecermos. se toda a nossa vida fosse feita a base das lembranças que nos fazem seguir em frente e não regredir não teriamos incertezas.. e que piada tem percorrer um caminho de terra lisa e sem desvios ou decisões para tomaR? qual o verdadeiro jogo que não tem faltas, fintas, cuecas, frangos ou empurroes?
Queixavas-te que uma certa pessoa so utilizava elementos do passado para justificar a sua falta de decencia e compreensão.. Tal como esse ser, tu tens necessidade de não te esqueceres recordações porque te fazem ser uma pessoa optimista por vezes ("poderia ser pior.. podia estar a chover e o céu cheio de nunvens"). não te censuro nem te rebaixo, porque tens todo o direito de fazeres isso. tens todo o direito de não te esqueceres. se foi ela que te fez ser a pessoa que és hoje, na verdade só lhe tenho a agradecer.
As baladas são puras mudanças das coisinhas em ti.
<3saguim