domingo, março 04, 2007

Putidra cidade

Pútrida, nojenta como a puta numa esquina qualquer!
Metes-me nojo oh cidade!
Convidas tudo e todos e num instantes enches tuas rua de clones felizes das sua vidinhas. . . deixando-me parvo a olhar para tal irracionalidade.
Cheios até não caberam mais estão os locais preferidos dos clones, fúteis clones que tornam a noite que outr'ora pura e inocente, agora falso quadro de centenas de vidinhas que apodrecem. Esta cidade arruína-te e deixa-te com um ar podre onde ninguém quer estar. Vejo-te a apodrecerem com o tempo que escorre como o álcool nas gargantas da jovem sociedade. Aqui não mereces ser rainha por bons motivos, não te culpo mas culpam-te por seres tu o mal deles, os mesmo que apodrecem com a cidade.

Deambulei no inicio da noite em santos onde tudo parecia muito convidativo, como a terra do nunca no filme do pinoquío. Apaguei-me em busca do que era nosso fim e vagueamos por uma hora e meia e enquanto isso nossa presença perturbava tal multidão de clones. Ruas cheias e animadas eu vi.

Por fim chegavamos a nosso destino isolado de tudo e de todos. Convívio até me esquecer de mim. Até ao fim ficamos, resistimos por muito que difícil tenham sido os nossos grãos de areia.

Saímos, fomos embora.


Regressamos ao inicio para ver rua podres quase vazias e com corpos apodrecidos em álcool degradando o panorama. De abutres começaram a encher-se as ruas, e os dois sorrateiramentepassávamos por tal podridão escapado aos abutres que de lado nos olhavam.

Cidade, tu de dia brilhante moça te dominas, de noite puta apodreces-te e aos teus!

Nas areias do tempo tu putridamente andas tornado-te a maior das desiluções, pois capa que vestes nunca vai ser aquilo que realmente és, e por ti eu desisto de tudo e volto-te as costas para ir para meu rico lua a beira mar.

Porque de noite oh cidade? Só tu sabes bem porque que te odeio oh cidade!

4 comentários:

Anónimo disse...

O texto está bom, um crítica verdadeira, da qual concordo contigo, como já tínhamos comentado.
Que piada ver miúdas a caírem na calçada às onze da noite, completamente pedradas... Tipos a entrarem em coma alcoolico, sirenes de ambulâncias, gente coberta de sangue... Clones que depois têm a lata de perguntar qual é a piada de concertos "em que só estão uns tipos a gritar". Deprimente podridão que demonstras bem.

continua a escrever ;)

Ass: Rain

Anónimo disse...

tambem eu sei porque a odeio!! XD
rica noite aquela, mais frustrante que ja tive.
Gostei muito do texto,a critica está muito boa :P
enfim é a realidade com que nos deparamos hoje em dia =\
degradante

*Hug*

Vitó******** <3

Anónimo disse...

e tal eskeci de fazer log in XD
comment anterior é de minha autoria :P


<3 *******************

Anónimo disse...

Verdade, essa tal podridão faz-nos esquecer da verdadeira vida que nos espera.. emaranhamo-nos por entre ela a observar com um ar incrédulo e já não sabemos o que pensar ou o que fazer..
Nojo, é o que sinto :x nao entendo o porquê de tanta decadÊncia, mas a verdade é que estou muito habituada a lidar com isso pois tenho amigos assim, por mais que me custe.. a verdade eq eles so têm necessidade de ser assim quando saem para se afirmarem ao mundo.. "ah e tal sou bom pq fumo pa camandro e bebo ate cair para o lado". Mas não é isso que realmente importa meus amigos, não é isso.


<3