segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Triste manham de um ego . . .


Novoeiro não está presente, esperança nunca foi tãp insignificante. Caminho como um nada a procura de minha rotina e só as nuvens é que teimam em me estragar essa mesma. Sol anteve um apagar do meu dia, deixando as nuvens intristesidas apoderarem-se do meu ceu.
Ignoro.
Forcosamente e como a alegria de ninguem inguloas nuvens trites e no vasio liberto os frutos desse erro. Lagrimas descem pela face onde um sorriso forcado figura, sem nenhum motivo nem significado. E como de ser estranho fosse para mim, drbruco-me perante meu ego e riu. Tal algazarra ruidosa de mal dos outros se alimenta, acabando por se erguer de barriga cheia e vomitando tudo o que és deixando-me no chão sem mim mais uma vez, perdendo-me.
Vergonhoso Ego! - grito para comigo.
Mas o dia continua indiferente, meio triste , meio contente, deixando-me assim como uma triste confusão de um grande nada que esperançosamente olha para lá fora a espera que o dia acabe. Porque isto nada disto se passou fora da aula da manham, perdendo-me com pessoa na aula de portugues.

8 comentários:

Bruno Carvalho disse...

De alguma forma qualquer ego nos faz parecer arrogantes ou convencidos. Conhecendo o teu caos, diria que o teu ego te mantém firme e te mantém homem. Continuas a caminhar à procura de algo?? Define algo pois já te expliquei que tudo o que tu queres tem apenas um fim. Vai em frente como se fosse para a guerra e deixa as tuas cicratizes. No coração reside o poder, dizem eles, pois eu digo que apenas os verdadeiros amigos são os poderes. Daí a eu estar cá :P

Anónimo disse...

"No coração reside o poder, dizem eles, pois eu digo que apenas os verdadeiros amigos são os poderes"

Os amigos ajudam, mas nunca são e nem nunca podem ser o nosso poder.
O nosso coração é obrigatoriamnete o nosso poder, guiados em conjunto com a razão! :P

Anónimo disse...

Diogo, sabes me dizer o que são anjos?

Aquarius disse...

Primeiro anonimo era bonito se identificar e sim posso-te dizer duas definições para anjos:

- Anjos são aqueles nossos amigos que independentemente as decições que tomemos ficam e nos apoiam, tambem podem nos ajudar sem nos sabermos fazendo eles o que acham o que é melhor para nós e apartir do momento em que só nos querem o bem sei que são apenas eles a querem nos protejer mesmo que para nós na altura seja algo errado. Não cencuro e adorava que todos os meus amigos fossem o mais sensatos possiveis comigo nunca se mentindo a eles proprios ^^

- Ser mitologico com asas, esse ser pode ser descrito como uma forma humana mediaval com asas e com uma arma envolta numa grande luz, tambem é caracteristico por fazer o bem ou simplesmente fazer o que lhes é competido. Só os anjos (na necessidade humana de acreditar em algo) nos protegem a nos do resto que nos rodeia esses anjos são os anjos da guarda que segundo a religião catolica ou whatever têm resas dedicadas a eles.

No meu ver se há anjos não são pouco e muito menos são como tudo os descrevem simplesmente não podemos afirmar nem confirmar uma serteza absoluta de existirem anjos pois pelo que dizem só os vemos depois de morrer-mos e vai algum dia alguem morrer e voltar cá para contar o que viu? No one knows, só podemos esperar em não cair no vazio absoluto que já é muito bom lol ^^

Anónimo disse...

das tantos erros!

Aquarius disse...

dou sim e sei que os dou e ao longo do tempo vou corrigindo-os pois ninguem é perfeito muito menos eu e mais para mais nunca vou para de me exprimier só por uns meros e simples erros de ortografia.

Anónimo disse...

Diogo, adorei a tua definição de anjo. Concordo plenamente contigo. Apenas acrescentaria que são enviados por Deus para nos ajudar. Claro que só acredita quem quer e tem fé...! Eu vejo em todos os meus amigos que vem por bem e para me ajudar, os meus anjos que Deus enviou.
A tua definição está super correcta.
Já agora
Anjo da guarda minha doce companhia
Guardai a minha alma de noite e de dia.
Esta é dauelas orações que nos ensinam em criança.
Eu tenho muitos anjos na minha vida, verdadeiros amigos que aparecem sempre nas horas que mais precisamos mesmo sem pedir. Sei lá explicar... quando me sinto mais sózinha...aí vens eles... eu nem pedi...eu nem mormorei uma palavra...por isso acho que são enviados sempre por Deus, porque naqueles momentos só mesmo Ele para saber como precisava de ajuda de alguém, se desabafar com alguém.

Fazes bem em continuar a exprimir-te, com erros ou sem erros...continua que estou a gostar de ler.
Beijos
Rute

Holy Sinner disse...

Devo dizer que não só os anjos amigos... nós os demónios também o somos. Somos nós que na escuridão vos protegemos de algo mais trágico que possa acontecer. E anónimo nº1 se vais falar de escrita para aqui é melhor que aguentes com o peso do inferno no meio dos dentes.